José Ignacio, no Uruguai, é um charmoso vilarejo litorâneo conhecido por sua atmosfera sofisticada e ao mesmo tempo rústica, que atrai viajantes em busca de tranquilidade e exclusividade. Localizado a poucos quilômetros de Punta del Este, o destino se destaca por suas praias de areias douradas, como Playa Brava e Playa Mansa. As ruas de terra e a arquitetura minimalista dão um ar autêntico ao lugar, que abriga restaurantes renomados, ótimos hotéis e pousadas e o famoso farol que se tornou símbolo da região. Caso esteja indo para José Ignacio, confira aqui ótimos hotéis para sua estádia: 4*Casagrande Hotel and Beach Club / 5*Hotel Fasano Punta del Este
Nossa viagem ao Uruguai – Roteiro de 1 dia em Montevidéu (2018) / Roteiro de 1 dia em José Ignacio (2018) / Roteiro de 1 dia em Punta del Este (2018)
Dia 1 – José Ignácio / Almoço na Carniceria Manolo / José Ignácio / Jantar no La Huella
Tiramos a manhã para conhecer José Ignácio. Não podemos deixar de falar que José Ignácio é uma cidade veraneia. No nosso caso, como fomos fora da temporada, não aproveitamos tudo que esse lindo lugar tem a oferecer. Pelo contrário, aproveitamos muito pouco, pois não teve como aproveitas as praias, além de muitos restaurantes e lojas estarem fechados. Falar que a cidade estava deserta é um exagero, mas estava bem vazia.
Iniciamos pelo farol, que fora as praias, é um dos pontos turísticos mais importante de José Ignácio. Infelizmente estava fechando, então foi so uma visita rápida mesmo, não deu para subir.
Como não deu para aproveitar as praias, apenas fizemos uma caminhada pela Praia Brava. Quanto mais você anda, mais te dá vontade de voltar na alta temporada.
Pegamos o carro e fomos conhecer a outra praia de José Ignácio; a Praia Mansa. Assim como na Praia Brava, somente conseguimos andar mesmo. Novamente, quanto mais você conhece José Ignácio e suas praias, mais vontade dá de voltar no verão.
Almoçamos na Carniceria Manolo, famoso pelo seu Sanduíche de Bife a Milanesa. O açougue / vendinha, ficou conhecido pois vende o tal Sanduíche de Bife a Milanesa, bem famoso na cidade. O sanduíche vem com um bife bem fininho e sequinho, alface, tomate e maionese. Muito gostoso por sinal, além de ser bem farto. Perfeito para um lanche rápido.
Passamos a tarde passeando pelo resto da cidade.
Jantamos no famoso Parador la Huella. O restaurante foi escolhido como o 22o melhor restaurante da América Latina em 2017. Famoso pelos frutos-do-mar e carnes grelhadas, a comida aqui é sensacional. Definitivamente não é barato (nada aqui em José Ignácio é), mas a comida vale cada centavo.
De entrada pedimos a sugestão do dia, que era um Repolho assado na parrilha com Mexilhões e Salsa Criola. Parecia um Ceviche de Mexilhões, mas com um repolho, que na parrilha ficou muito bom (510 Pesos). Para o prato principal dividimos a Pesca do Dia grelhado na parrilha. Veio um peixe sensacional, que dava para dois fácil. Um dos melhores que já comemos, senão o melhor. Para acompanhamento escolhemos as Verduras Assadas, que também foram feitas na parrilha (790 Pesos). De sobremesa, pedimos o famoso Vulcão de Doce de Leite com Sorvete de Banana (310 Pesos). Precisa falar o tanto que estava bom?
Voltamos para o hotel com a sensação de que dentro da possibilidade, é obrigatório que voltemos aqui para reconhecer a cidade, pois como dissemos anteriormente, não deu para aproveitar o tanto que a cidade te oferece de lazer e gastronomia. Fomos embora para Punta na manhã seguinte, mas com um desejo imenso de voltar.