O Empire State Building é um ícone arquitetônico de Nova York. Muito mais do que apenas um arranha-céu, o edifício é um símbolo da cidade e um testemunho da engenhosidade humana. Localizado no coração de Manhattan, é um dos principais pontos turísticos da cidade, recebendo aproximadamente 4 milhões de pessoas por ano.
#Dica I – Caso esteja indo para Nova York, confira aqui ótimos hotéis para sua estádia: 3*Hotel Indigo NYC Financial District / 4*Artezen Hotel / 5*The Ned NoMad
#Dica II – Lembre-se sempre de comprar os ingressos com antecedência, evitando assim perder horas em filas: Ingressos para o Empire State Building – Observatório e Museu. Dependendo do seu roteiro e tempo na cidade, talvez valha a pena comprar o New York CityPASS®. Faça bem as contas, pois uma boa decisão aqui pode te salvar milhares de reais.
#Dica III – Nossa viagem ao Estados Unidos
Empire State Building: O clássico skyline de Nova York aos seus pés
A construção do Empire State Building começou em março de 1930 e foi concluída em abril de 1931. Como curiosidade, durante mais de 40 anos, ele deteve o título de prédio mais alto do mundo, com seus impressionantes 443,2 metros de altura, incluindo a antena.
O edifício, que foi projetado por William F. Lamb, da empresa de arquitetura Shreve, Lamb & Harmon, foi construído em tempo recorde de apenas 1 ano e 45 dias, durante a Grande Depressão, simbolizando esperança e progresso não so para os novaiorquinos, mas também para uma nação inteira.
Visitar o Empire State Building é uma experiência inesquecível. O prédio possui dois observatórios principais: no 86º e no 102º andares. Ambos oferecem vistas panorâmicas incríveis da cidade de Nova York e além.
- Observatório do 86º Andar: O único que permite uma experiência ao ar livre. De lá, você pode ver marcos icônicos como o Central Park, a Estátua da Liberdade, e a Times Square. Tire fotos e faça videos incríveis.
- Observatório do 102º Andar: Localizado dentro de uma cúpula de vidro, oferece uma visão ainda mais alta e abrangente de 360 graus. E um local mais íntimo, ideal para quem deseja uma experiência mais tranquila e com menos gente. Como não fomos aqui, não podemos opinar, mas a vista do 86º já é incrível.
Para evitar multidões, considere visitar durante as primeiras horas da manhã ou tarde da noite. Nós chegamos as 8:40 na portaria e já tinha uma pequena fila, mas nada que impactasse a visita; ficamos uns 20 minutos nas filas até chegar ao observatório, mesmo com pré-reserva.